Feriado / 2 de Julho

Bruno Reis justifica ida de partido bolsonarista para a base de ACM Neto

Dinaldo Silva/ BNews
Na esfera nacional, o PTB faz parte da base bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 02/07/2022, às 09h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, justificou a ida do PTB para a base do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). Na esfera nacional, a sigla faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro.

"O PTB já fazia parte da nossa base. Fizemos um convite formal a Gean Pratas e isso reforça o compromisso formal com a campanha de ACM Neto", declarou, durante os festejos de 2 de Julho neste sábado, na capital.

Nesta semana, o presidente do partido na Bahia, Gean Prates foi nomeado nesta sexta para a presidência da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), em publicação extra do Diário Oficial do Município. Antes, também nesta sexta, ele se reuniu com o prefeito Bruno Reis para reforçar a aliança na capital baiana.

A sigla vinha mantendo diálogo com o deputado federal e ex-ministro João Roma (PL), mas as conversas não avançaram. A legenda, contudo, informou que vai continuar apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja o comunicado na íntegra:

O Diretório Estadual do PTB Bahia, por seu Presidente Gean Prates, após ouvir a Executiva Estadual e o Conselho Político do partido, decidiu dar apoio à pré-candidatura do Sr. Antônio Carlos Magalhães Neto ao Governo do Estado da Bahia, razão pela qual passa a integrar as ações políticas dirigidas pela futura chapa majoritária UNIÃO BRASIL, acrescentando, ainda, que por deliberação da mesma Executiva e Conselho Político do partido o apoio incondicional à chapa majoritária da pré-candidatura do Sr. Jair Messias Bolsonaro à presidência da República

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp