Feriado / 7 de setembro

Leão vai à Brasília para resolver empréstimo do Banco do Brasil: "Queremos resolver na paz"

Imagem Leão vai à Brasília para resolver empréstimo do Banco do Brasil: "Queremos resolver na paz"
Estado pode acionar a Justiça caso empréstimo de R$ 600 milhões não caiam na conta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2017, às 09h35   Caroline Gois e Guilherme Reis



O contrato de empréstimo no valor de R$ 600 milhões do Banco do Brasil ao governo da Bahia, para obras do metrô e em estradas baianas, foi publicado no Diário Oficial da União no dia 21 agosto, entretanto, o dinheiro ainda não chegou. Por conta disso, o polêmico empréstimo pode parar na Justiça. "O Estado pode acionar, mas queremos resolver isso na paz. Estou indo à Brasília para tentar resolver esta questão", afirmou o governador em exercício, João Leão.

A polêmica

Em julho, veio à tona, por meio do senador baiano Otto Alencar, que os recursos teriam sido barrados por intervenção de aliados do prefeito ACM Neto (DEM). O fato gerou um embate político entre os dois grupos adversários no estado.

“Já que o governo disse que ia assinar o contrato e não assinou, existe uma posição manifestada claramente do Democratas para que isso não aconteça. O presidente Michel Temer me ligou dizendo que teria que convencer o DEM para autorizar o empréstimo. O que significa que existe essa pressão do DEM para que a Bahia não consiga esse empréstimo”, detalhou Otto Alencar em entrevista ao BNews em Brasília no dia 2 deste mês.

Notícias relacionadas:

Otto revela telefonema de Temer para convencer DEM a desobstruir empréstimo

Rosemberg diz que Neto empata obras em estradas; Régis contra-ataca

Vitório ameniza tom contra Neto e diz crê em liberação de empréstimo para Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp