Feriado / 7 de setembro

Em Salvador, bolsonaristas aplaudem Roberto Jefferson e Zé Trovão

Dinaldo Silva / BNews
Militantes bolsonarista aplaudiram políticos e influenciadores que estão sendo prisões determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato governista realizado no Farol da Barra, na manhã desta terça-feira, feriado de Sete de Setembro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/09/2021, às 09h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Militantes bolsonarista aplaudiram políticos e influenciadores que estão sendo prisões determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato governista realizado no Farol da Barra, na manhã desta terça-feira, feriado de Sete de Setembro.

Os principais homenageados foram o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, e o influenciador Zé Trovão - que teve a prisão decretada e está foragido. Também fora exaltados o deputado federal Daniel Silveira (PSL) e o blogueiro Oswaldo Eustáquio.

A defesa do cristianismo também é uma das principais bandeiras levantadas. O pastor evangélico Rogério fez uma pregação. "Tem um ex-presidiário que disse por aí que, se for eleito, vai colocar padres e pastores em seu  lugar. [...] Ninguém vai calar os cristãos", vociferou.

Foto: Dinaldo Silva

Também há uma tentativa de conclamar os policiais militares que fazem a segurança do evento. A reportagem do BNews, presente no local, não a
identificou a presença de oficiais fardados participando do ato.

A imprensa brasileira também é alvo de ataques. Os ativistas levaram faixas contra veículos de comunicação - em especial, a Rede Globo. Jornalistas escalados para cobrir o evento circulam pelo local sem crachás.

A reportagem também não identificou a presença de lideranças políticas com mandato nos trios na abertura do ato. O ex-vereador Cezar Leite (PRTB), candidato derrotado na corrida pela Prefeitura de Salvador em 2020, é a única figura de destaque em um dos trios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp