Feriado / 7 de setembro

"Ao invés de ameaçar fechar o STF, Bolsonaro tinha que cuidar do povo", dispara Olívia Santana

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/09/2021, às 11h37   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) foi mais uma das lideranças a marcar presença no ato do Grito dos Excluídos no Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira, no feriado de 7 de setembro. A parlamentar criticou o empenho golpista de Bolsonaro e sugeriu que o presidente cuide do "povo" brasileiro no lugar de fazer ameaças à ordem democrática.

"Um governo tirano, autoritário, que é responsável por uma parcela importante das centenas de milhares de vidas perdidas com a Covid-19. Ao invés de ficar ameaçando as instituições democráticas, ameaçando o STF, ameaçando fechar o país, Bolsonaro tinha é que cuidar do povo", disparou Olívia em entrevista ao BNews.

A manifestação acontece em Salvador e diversas outras cidades do país em resposta aos protestos convocados por apoiadores bolsonaristas e que pedem o fechamento do Congresso e destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"É um absurdo a inflação galopante, alimentos com preços absurdos, botijão de gás de R$ 110, o povo passando fome, morrendo, eles cortando verbas do SUS, das universidades e oferendo fuzil ao invés de feijão. Por isso estamos nas ruas para gritar 'Fora, Bolsonaro'", acrescentou.

Aliada do PP na chapa majoritária na briga pela Prefeitura em 2020, Olívia evitou se antecipar sobre as articulações para o próximo ano, após o deputado federal Cacá Leão (PP) negar que Jaques Wagner (PT) seja o candidato escolhido do grupo e classificasse como uma opção do PT. 

"Ainda está cedo para definir nomes, mas não tenho dúvida de que o PCdoB estará sempre no lado democrático e popular", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp