Feriado / 7 de setembro

Estimativa de público em Brasília equivale a 5% do previsto, diz fonte

Maria Garcia / BNews
Bnews - Divulgação Maria Garcia / BNews

Publicado em 07/09/2021, às 19h41   Redação BNews



Um ministro do Supremo Tribunal Federal recebeu, nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, a estimativa de público de 150 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, o que equivale a 5% do público previsto pelos bolsonaristas mais empolgados em áudios e vídeos distribuídos nas redes às vésperas das manifestações. As informações são de O Valor.

A publicação detalha que a previsão bolsonarista nasceu superdimensionada, uma vez que equivale a toda a população do Distrito Federal. Ainda não há estimativa oficial de público no ato. Ainda que o público seja reduzido, preocupa as autoridades a quantidade de caminhões e carretas liberados para a Esplanada sem qualquer revista.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do governo local, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) registrou poucas ocorrências na manhã desta terça-feira durante as manifestações de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

De acordo com a pasta, um homem foi detido por policiais militares por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à delegacia de polícia e autuado em flagrante. Houve ainda outro flagrante encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), relacionado a porte de drogas e de arma branca. Este último ocorreu atrás do Ministério da Economia.

Ainda segundo a nota, o procedimento de revista dos participantes está sendo realizado em “pontos estratégicos”, locais pré-determinados para os manifestantes a favor e contra o governo. Informou ainda que a PM-DF “encontra-se com efetivo em toda área central” e a Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), permanece interditada por gradil e linha de policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp