Feriado / 7 de setembro

Veja o que Jair Bolsonaro falou durante discurso do 7 de Setembro no Rio

Eduardo Anizelli | Folhapress
Em clima de comício, Bolsonaro disse que o governo dele será melhor caso seja reeleito e atacou o ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Eduardo Anizelli | Folhapress

Publicado em 07/09/2022, às 18h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A manifestação pelos 200 anos da Independência, que aconteceu no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7), virou espaço para o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir votos visando à reeleição dele ao Palácio do Planalto.

Depois de participar de uma motociata pelas ruas da cidade, segundo o G1, o mandatário subiu em um caminhão de som para fazer um discurso aos apoiadores dele na orla de Copacabana.

Na oportunidade, o mandatário afirmou que o país vive um momento de decisão, mas salientou que o governo será muito melhor caso ele seja reconduzido novamente ao cargo.

"Neste momento de decisão - e vocês sabem que nós somos escravos das nossas decisões - vejam a vida pregressa [dos candidatos], não só pessoal mas também ao longo do seu respectivo mandato, para vocês poderem fazer a sua decisão", pediu o presidente.

Em seguida, afirmou que os eleitores dele sabem o que fazer para o Brasil seguir "no caminho em que está".

"Eu tenho certeza que vocês sabem o que nós devemos fazer para que o Brasil continue no caminho em que está. Vocês sabem também que hoje temos um governo que acredita em Deus, que respeita policiais e militares", disse ele.

"Sabem que esse governo defende a família brasileira. E, o que é mais importante, é o governo que deve lealdade ao seu povo. Eu irei para onde vocês apontarem. Tenha certeza que teremos um governo muito melhor com a nossa reeleição, com a graça de Deus", completou o presidente.

Também durante a fala dele, Jair Bolsonaro aproveitou para fazer ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário na disputa eleitoral. Lula lidera as pesquisas de intenções de voto.

O liberal se referiu ao petista como "quadrilheiro de nove dedos".

"Compare o Brasil com os países da América do Sul. Com a Venezuela, com o que está acontecendo na Argentina, e compare com a Nicarágua. Em comum, esses países têm nomes que são amigos entre si. Todos são amigos do quadrilheiro de nove dedos que disputa a eleição no Brasil", disse o presidente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp