A Fazenda 14

A Fazenda 14: Reality ganha patrocínio milionário inédito por causa da Globo; entenda

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O patrocínio milionário será por anúncios inéditos na próxima edição do reality  |   Bnews - Divulgação Reprodução / RecordTV / TV Globo

Publicado em 01/09/2022, às 10h54   Redação


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Quem acompanha o mundo dos realities brasileiros sabe que a grande disputa é entre 'A Fazenda' e o 'Big Brother Brasil', o que consequentemente alimenta a rivalidade entre RecordTV e TV Globo. Só que agora, a emissora do reality rural, que estreia no próximo dia 13, acabou de ganhar um reforço de peso nessa batalha.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Netflix resolveu fazer valer o ditado: "inimigo do meu inimigo é meu amigo". A gigante do mundo de streamings vai se juntar à RecordTV em uma parceria inédita, que consiste resumidamente em anúncios durante 'A Fazenda'.

De acordo com a publicação, um dos fatores que influenciou na parceria é a ampla divulgação do Globoplay durante exibição do BBB, o que acaba roubando um público da Netflix. Sendo assim, a direção da plataforma concluiu sobre a necessidade de alcançar os telespectadores da TV aberta.

Conforme o site, outro fator que também motivou os anúncios no reality é a perda de assinantes. Como forma de recuperação, a Netflix enxerga na classe C brasileira a oportunidade de alavancar seu público, já que as classes mais altas já se esgotaram como usuários de streaming.

Ainda de acordo com a publicação, para a plataforma, 'A Fazenda' se tornou o local ideal para investir já que 54% do público que acompanha o programa é da classe alvo e tem o maior índice de retenção de atenção da TV aberta --de 57% dos telespectadores. Isso significa que o público que sintoniza para ver o reality não troca o que está vendo nem nos intervalos.

Diante disso, a Netflix busca promover seus próprios realities shows dentro das ações que fará em A Fazenda 14. O Casamento às Cegas 2, comandado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, tem estreia prevista para 30 de novembro e será anunciado dentro do reality.

Segundo o Notícias da TV, a plataforma negociou com a Record por cerca de R$ 65 milhões um pacote de ações de merchandising. O preço teria sido anunciado em tabela enviada pelo departamento comercial da TV ao mercado, mas há desconfiança que os valores sejam menores.

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