A Fazenda 14

A Fazenda 14: Deolane pode ter registro da OAB suspenso após tretas no reality; saiba motivo

Reprodução / Instagram @dra.deolanebezerra
A peoa pode ter seu registro da OAB suspenso por atitudes irregulares dentro do reality  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @dra.deolanebezerra
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 26/11/2022, às 09h44 - Atualizado às 10h06



O pau está torando em A Fazenda 14 e o nome de Deolane vem rendendo fora do reality. A advogada tem colocado em risco sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por conta das polêmicas que tem se envolvido. No Twitter, os internautas estão subindo a tag “OAB suspenda Deolane”, que já tem mais de 139 mil tweets.

“Uma advogada que diz que pode acabar com uma pessoa fora do reality e não vai dar em nada pq ela é da lei. Se posicione OAB. OAB SUSPENDA DEOLANE”, escreveu um usuário no Twitter. “A “Doutora” pratica o crime de ameaça (art. 147, CP), afirmando que vai agredir fisicamente (art. 129, CP) determinadas pessoas fora do reality. Incita a violência (art. 286, CP) e invalida a Lei alegando que a prática do crime “não vai dar em nada”. OAB SUSPENDA DEOLANE”, comentou outro.

O público acredita que ela cometeu infrações dentro da sede por fazer ameaças aos peões e durante uma treta com Bárbara Borges ainda afirmar que “não dá em nada” na Justiça. De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, o registro pode ser suspenso durante um período de até 12 meses ou cancelado.

Entretanto, para que a OAB apure possíveis infrações da viúva de MC Kevin (1998-2021), é preciso que esses atos sejam denunciados. O advogado Carlos Melo explicou ao site como funciona esta situação.

“Quando é divulgado algo que é muito escrachado, a OAB pode tomar providências de ofício. Em outras situações, ela tem todos os seus locais para receber atos infracionais cometidos por advogados. A pessoa leva esse caso, e a OAB dá a oportunidade do advogado se retratar, e então o conselho vai fazer esse julgamento. Se não chegar até a OAB, não tem como ela saber e punir", esclareceu.

print

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp