Adega BNews

Família do tenista Novak Djokovic lança seus primeiros rótulos

Divulgação
À época em que tornou público o desejo do negócio, o tenista foi criticado acusado de promover o consumo de álcool  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2022, às 16h19   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os tão esperados vinhos da Família Djokovic foram lançados. O famoso tenista Novak Djokovic e sua família fundaram uma adega em Šumadija, região central da Sérvia e os primeiros vinhos lançados são o Djokovic Chardonnay 2020 e Djokovic Syrah 2020. À época em que tornou público o desejo do negócio, o atleta foi criticado acusado de promover o consumo de álcool. 

De acordo com Goran Djokovic, tio do tenista e diretor da vinícola, são muitos os desafios. "Tentamos alcançar o máximo neste negócio, como em tudo. Nem todos os golpes de Novak com a raquete são perfeitos, mas ele ainda é o melhor do mundo” diz. 

Ao todo, a Família Djokovic possui 6 hectares em um dos mais promissores terroirs da Sérvia, metade com Chardonnay e um pouco de Viognier e a outra metade de Syrah. A decisão pelos vinhos passou diretamente pelo gosto pessoal de Nole, especialmente o Syrah, incomum na Sérvia, mas que é a casta tinta predileta do tenista.

Nessa primeira safra, cerca de 8.500 garrafas foram produzidas, mas a vinícola deve dobrar a produção já em 2023. A capacidade projetada da adega é de cerca de 60.000 litros, ou seja, 80.000 garrafas podem ser produzidas por ano. A vinícola da família Djokovic ainda contará com um centro de visitação que estará pronto em breve.

Djoko, como é apelidado o tenista, é hoje o número 7 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais, a ATP, mas detém o recorde de mais semanas no topo da lista, ao todo 373 semanas, é o segundo com maior número de Grand Slams (21 no total, perdendo para Rafael Nadal que tem 22) e é o maior campeão dos Masters 1000 com 38 conquistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp