Adega BNews

Marca famosa de vinho lança exposição sobre o legado de produtos próprios

Reprodução/Google Street View
A exposição relata a história da marca com a exposição de mais de dois mil objetos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 08h49


FacebookTwitterWhatsApp

A Veuve Clicquot inaugurou uma exposição itinerante em escala mundial como forma de comemoração aos seus 250 anos de fundação. Intitulada de “Solaire Culture”, a exposição relata a história da marca. Mais de dois mil objetos serão expostos na mostra, de acordo com informações publicadas pela revista Adega. 

Em resumo, vários arquivos icônicos estão reunidos na exposição, como por exemplo, uma carta original escrita por Madame Clicquot, além de uma garrafa Veuve Clicquot naufragada em 1840 no Mar Báltico.

Dentro da exposição, salas com conteúdos de audiovisual transportam os visitantes a uma imersão aos vinhedos e às famosas adegas de giz em Reims, os Crayères. Tida como uma mostra 100% feminina, a Solaire Culture tem como curadoras Camille Morineau e Constance Guisset.

Como resultado, a dupla convidou nove artistas mulheres para formarem peças e obras de arte em homenagem à coragem e audácia de Barbe-Nicole Clicquot-Ponsardin. Todas elas retratam o legado da marca no mundo do vinho e da cultura pop. 

Agora, a edição de Londres terá um café com menu assinado pela chef celebridade Andi Oliver, com serviço de brunch disponível a qualquer hora do dia, servido com uma taça de Veuve Clicquot.  Ainda conforme a publicação, a exposição estará em cartaz no período de 12 de maio a 6 de junho. O acesso será gratuito, com a reserva de ingresso feita pelo site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp