Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

BBB 22: Reality vai render R$ 700 milhões à Globo em patrocínios

Divulgação
A emissora disponibiliza três pacotes para os grandes patrocinadores do BBB 22  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/01/2022, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A edição 2022 do BBB (Big Brother Brasil) vai render à Globo R$ 700 milhões em merchandising e patrocínios. De acordo com o site Yahoo, quase todas as cotas já foram vendidas a anunciantes. Com isso, a temporada se torna a mais lucrativa da história.

No ano passado, o programa fechou patrocínio com oito grandes empresas, responsáveis por injetar R$ 530 milhões no reality. As cifras só aumentaram ao longo da temporada, por causa de marcas que decidiram patrocinar provas e festas dentro da casa. O valor final ainda não foi revelado. No total, foram 21 anunciantes, que promoveram 196 ações diferentes.

Até o momento, 11 empresas investem no BBB 22: Above, Americanas, Avon, C&A, Engov, Heineken, McDonald’s, P&G, PicPay, QuintoAndar, Seara. Ainda resta vaga para mais uma entrar no grande pacote.

Leia também: Suposta lista do camarote é divulgada nas redes sociais; confira!

Felipe Neto nega ida ao 'BBB 22' e diz que ex 'não fez nada errado'; assista

Valores dos patrocínios

Segundo a reportagem do Yahoo, há uma diferença significativa no investimento das marcas. As Americanas, Avon e PicPay, estão injetando R$ 91.939,00 milhões cada, por terem comprado a cota Big, a mais cara de todas. Elas terão entradas na Globo, Multishow, Globoplay e nas redes sociais de todas as plataformas envolvidas no pacote de transmissão do BBB.

Já C&A, Heineken, P&G e Seara estão colocando R$ 69.646,00 milhões no reality por terem comprado a cota Camarote, considerada a segunda linha de patrocinadores. O pacote de benefícios é semelhante à Big, mas com um volume substancialmente menor de entradas na Globo e no Multishow.

Foi criada para esta edição a cota Brother, que tem como patrocinadores anunciantes mais comedidos, que preferiram investir apenas R$ 11.843,00 milhões no reality show. Neste pacote, a visibilidade na TV e nas redes sociais é proporcionalmente inferior à de quem abriu mais a carteira para dar as caras no programa.

Mais patrocínio

Além dos patrocínios convencionais, a Globo também criou outras plataformas de entrada de dinheiro por meio do BBB22. Segundo a matéria, existe um contrato fechado com a Coca-Cola, que decidiu patrocinar todas as sessões do Cinema do Líder. Por conta deste acordo, a emissora faturou algo em torno de R$ 20 milhões.

Ainda existem outras marcas negociando com a Globo para aparições em provas e outras dinâmicas, como Downy, Doriana, Fiat e 99, mas o modelo de suas participações ainda não foi definido pela emissora.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp