Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Novo poder semanal pode botar fogo no jogo; saiba detalhes

Reprodução / TV Globo
Novo poder semanal pode movimentar o BBB 23 e dar benefícios a um jogador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/01/2023, às 13h09


FacebookTwitterWhatsApp

Após anunciar vantagens jamais vistas na história do programa para quem conquistar a liderança, a produção revelou mais uma novidade que pode causar boa movimentação no jogo. Um novo poder foi lançado no BBB 23 e dará vantagens a um jogador toda semana, mas não será tão simples conseguir.

A inovação vai exigir boa “administração financeira” dos brotheres. O Poder Coringa é uma espécie de ‘card’ que possibilita um benefício a quem conseguir adquirir usando suas estalecas em um leilão. Quem der o valor mais alto leva.

Confira como funciona:

  • É tipo um leilão: antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparece à disposição dos confinados.
  • São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir do poder. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas – poucas, muitas, todas? – está disposto a pagar para arrematar o privilégio.
  • Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos.
  • Na estratégia, vale de tudo: corrida para ver quem entra antes no confessionário, blefe sobre ter dado mais ou menos estalecas, segredo sobre o lance.
  • Resta saber até onde os participantes vão em busca do poder.

ENQUETE CASA DE VIDRO: Quem você prefere no BBB 23?

  • MANOEL
  • PAULA
  • GABRIEL
  • GIOVANNA
  • Quarto do Líder terá central de controle e vantagens surpreendentes; saiba tudo

A disputa pela liderança do BBB 23, que estreia no próximo dia 16 de janeiro, vai ser ainda mais acirrada a cada semana. Isso porque o líder da semana terá vantagens jamais vistas na história do programa, conforme anunciado pela produção, na manhã desta quarta-feira (11).

Para isso, o quarto do líder contará com uma central de controle, que dará, de maneira limitada e pré-determinada, uma visão privilegiada do jogo. O local será equipado com diversos comandos, semelhante ao quarto que Arthur Aguiar ficou após eliminação no paredão falso, no ano passado.

O líder da semana poderá assistir ao que acontece no restante da casa com áudio; descobrir o total de votos que recebeu até então; e a possibilidade de despertar os participantes na hora que desejar. No entanto, as funções são limitadas, de forma bem parecida à dinâmica do BBB 22.

Regalias do Líder do BBB
Além da novidade, foram mantidas algumas coisas das edições anteriores, como aposento exclusivo, a definição de quem é Vip e quem é Xepa, a indicação de alguém direto ao paredão, a imunidade aos votos da casa e a clássica festa em sua homenagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp