Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB23: reality bate recorde e tem valor exorbitante em patrocínio; saiba valor

Divulgação
Reality bate recorde de patrocínios e garante bilhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 23/11/2022, às 13h21 - Atualizado às 13h44



Dois meses antes de estrear, o Big Brother Brasil já bateu um recorde de patrocínio, com o 15º patrocinador. A rede de farmácias Pague Menos comprou uma Cota Brother com quase R$ 16 milhões para veicular sua marca no programa. O reality alcançou R$ 1 bilhão em publicidade.

O investimento inclui três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa, para fazer a marca ser conhecida em regiões do sudeste. O valor pago foi R$ 15,6 milhões, e segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, Hypera Pharma, McDonald’s, Above, Quinto Andar e Ademicon adquiriram a mesma cota.

A emissora carioca fechou outros anunciantes para a edição 23 do reality. Americanas, Seara e Stone pagaram R$ 105,1 milhões pelos três espaços mais caros, com a Cota Big. Já o TikTok, a Heineken (com a cerveja Amstel) e P&G, compraram a Cota Camarote, pagando R$ 160,4 milhões.

Segundo informações divulgadas pela coluna Leo Dias, a Chevrolet negociou dois espaços: a cota de automóveis do programa, substituindo a Fiat, e 50 dias no top de cinco segundos do canal. A outra metade desta contagem regressiva foi negociada com o aplicativo de bebidas Zé Delivery.

A Carrefour ficou com o espaço dedicado às compras dos confinados e voltou ao BBB após 11 anos sem investir no programa. Conforme anunciado pela Globo, existe uma nova “área” para os anúncios na atração: a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil.

A coluna ainda revelou que a marca de maquininhas de cartão de crédito Stone comprou o pacote para substituir a PicPay e aumentar o valor da premiação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp