Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB23: Participante da Casa de Vidro debocha de denúncias envolvendo racismo e gera revolta na web

Reprodução/Vídeo
A empresária Giovanna Leão teve seus tweets revirados após ter sido anunciada e começou a ser criticada por internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/01/2023, às 16h16   José Ivan Neto



Parece que o entretenimento desta edição do BBB já está garantido. Ou, pelo menos, engatinhando. A participante da Casa de Vidro Giovanna Leão, de 25 anos, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (9), e já está dando o que falar após internautas reviraram tweets antigos da jovem e a acusarem de racismo. 

A polêmica começou assim que a empresária foi anunciada. "Nego tá pistola, não sabe zoar. Mimimi, macaca. Mimimi, vou hackear. Não fod*!", escreveu ela em seu Twitter, em outubro de 2016. "Oi, macaco", postou Giovanna também em 2016. 

Giovanna, inicialmente, ao ver que estava sendo acusada de racismo, fez gestos de deboche e revirou os olhos após um telespectador da Casa a alertar sobre a polêmica. “Que arrogância, cancelada”, opinou uma internauta. “Essa é insuportável”, disse outra. “Nem entrou e já vai sair", disparou uma terceira. 

A empresária se defendeu das acusações após perceber a repercussão. “Eu estava jogando League of Legends, aí o cara falou que ia me matar e que eu era uma macaca. Literalmente. Aí eu respondi, só que tiraram do contexto e tão falando que eu falei", esclareceu.

A equipe de comunicação da empresária se manifestou através de uma nota sobre as acusações de racismo. "“As mesmas pessoas que estão recuperando postagens antigas para atacá-la ou invalidá-la de alguma forma, são as mesmas que ironicamente entendem muito bem o que é saúde mental e a sua importância. Lembrem que, não só ela, mas existem quatro seres humanos lá dentro. Com sonhos, com erros, com acertos e com mudanças”, diz um trecho da nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp