BNews Agro

Valmir Assunção critica postagem do governo Bolsonaro sobre Dia do Agricultor: "agricultor produz alimento, não violência"

Reprodução
A pasta usou a foto de um homem armado para celebrar a data  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/07/2021, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) usou o seu perfil no Twitter, na manhã desta quarta-feira (28), para criticar a postagem feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para homenagear o Dia do Agricultor. A pasta usou a foto de um homem armado para celebrar a data.

"A imagem da agricultura do Governo Bolsonaro é a de um jagunço. O governo dos ruralistas assume que é o responsável pela violência no campo! Afinal, agricultor de verdade produz alimento, não violência!", escreveu o deputado no Twitter.

A publicação também recebeu diversas críticas dos usuários do Twitter e um deles apontou a origem da imagem, que foi retirada do banco de imagens iStock, que é pago. Neste site, a foto tem a seguinte descrição: "Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando".

Na rede social, diversos internautas criticaram a publicação, principalmente, as alas do agronegócio brasileiro, mesmo as mais conservadoras não se sentiram representadas, sobretudo em um momento em que o agro brasileiro procura melhorar sua imagem no exterior. “Absurdo”, “inacreditável”, “revoltante”, "lamentável", "sem noção" e “vergonha” são algumas das definições que circulam no setor sobre o post.

Leia também:

No Dia do Agricultor, Abapa lança campanha sobre funções do produtor rural: "vão além de plantar e colher"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp