BNews Agro

Geadas causam perdas bilionárias na safra de milho no Sul do país

Comcar
O Paraná, segundo maior produtor de milho do Brasil, vai colher a pior safrinha de milho (segunda safra ou safra de inverno) dos últimos anos  |   Bnews - Divulgação Comcar

Publicado em 31/07/2021, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As geadas que tem atingido a região sul do país continuam causando prejuízo para os agricultores. O Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná anunciou que o Estado, o segundo maior produtor de milho do Brasil, vai colher a pior safrinha de milho (segunda safra ou safra de inverno) dos últimos anos.

De acordo com o Deral, a projeção para a safrinha deverá ser de 6,1 milhões de toneladas, quase metade da safra do ano anterior, de 12,34 milhões de toneladas. Até o final do mês passado, a expectativa era de que o estado produziria 9,8 milhões de toneladas, considerando as perdas provocadas pela seca. O prejuízo estimado é de R$ 11,3 bilhões até agora.

Ainda segundo estimativas do órgão, a quebra na safrinha de milho já representa a redução de 50% do volume colhido em relação à produção da safrinha do ano passado e a redução de 58% em relação às expectativas do início da temporada, quando a produção total era apontada em 14,6 milhões de toneladas.

Matérias relacionadas:

Produtores podem demorar até três anos para recuperar perdas com geadas em SP
Agricultor instala aquecedor para proteger plantação de tomate do frio intenso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp