BNews Agro

Produção de trigo pode bater recorde e baratear custo da carne no Brasil

Divulgação/CNA
Próxima safra de trigo pode atingir a marca de 8,4 milhões de toneladas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNA

Publicado em 01/08/2021, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A próxima safra de trigo no Brasil pode atingir a marca de 8,4 milhões de toneladas e se tornar a maior da história do país, de acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No ano passado, foram 6,2 milhões de toneladas.

Apesar do possível recorde, a quantidade não será suficiente para abastecer o mercado interno, levando à importação de 6,4 milhões de toneladas de trigo para atender a demanda, estimada em 12,7 milhões de toneladas. 

No Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - três principais estados produtores do cereal - a produção vai aumentar e essa alta pode reduzir, nos próximos anos, o preço da carne, já que o cereal pode substituir o milho como ingrediente de rações. Isso deixaria as rações até 12% mais baratas.

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o Estado deve registrar a produção de 3,9 milhões de toneladas de trigo, 22% acima do colhido na safra passada, que chegou a 3,19 milhões de toneladas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp