BNews Agro

Agricultores de Rafael Jambeiro recebem capacitação sobre 'Boas Práticas de Manipulação de Alimentos'

Divulgação
O objetivo da ação é fortalecer as ações em relação ao acesso ao mercado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de agricultores familiares da comunidade de Baixa de Areia, no município de Rafael Jambeiro, a cerca de 210 Km de Salvador, participaram nesta quarta-feira (6), de uma capacitação com o tema 'Boas Práticas de Manipulação de Alimentos'. O objetivo da ação é fortalecer as ações em relação ao acesso ao mercado.

Durante a capacitação, os agricultores tiveram orientações com relação a formação de preços, boas práticas para a fabricação de alimentos, valor nutricional, além da elaboração de receitas.

Leia também:Governo reduz prazo para análise de financiamento de imóvel para agricultores familiares

Os trabalhadores fazem parte da Associação Agrícola dos Trabalhadores Rurais de Baixa de Areia, que está sendo beneficiada com investimentos de R$ 473,3 mil do projeto Bahia Produtiva, do governo do Estado, para qualificação da Unidade de Processamento Primário dos derivados da mandioca e implementação de um espaço de comercialização de refeições.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), as 22 famílias atendidas também recebem Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), por meio da Cooperativa de Consultoria, Pesquisa e Serviços de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (Coopeser), instituição contratada pelo Bahia Produtiva.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Matérias relacionadas:

Seca reduz expectativa de crescimento do PIB da agropecuária em 2021, afirma Ipea

Produção de alimentos em 2021 criou 92% mais novos postos de trabalho que 2020; Nordeste lidera

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp