Política
por Héber Araújo
Publicado em 06/11/2026, às 19h11 - Atualizado às 19h16
O Senado do Paraguai aprovou, nesta sexta-feira (6) o impeachment do presidente Santiago Peña, acusado de envolvimento no escândalo do Banco Ueno, que fechou as portas na terça-feira (3). A decisão do Senado ocorre um dia após a Câmara de Deputados do país também aprovar a derrubada do presidente.
Peña deveria comparecer ao Congresso para se defender antes da votação no senado, mas preferiu enviar seus advogados como representantes. Ele também havia afirmado que pretendia renunciar ao cargo, mas sua renúncia deveria ser aprovada pelos parlamentares, já que sua saída geraria um cargo vitalício no congresso paraguaio, além de imunidade.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Matéria em atualização*
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Super desconto
Smartwatch top
Qualidade JBL