BNews Agro

Agricultores familiares de 12 municípios receberam 173 mil mudas da Biofábrica da Bahia em setembro

Divulgação
Foram contempladas associações de Alcobaça, Aurelino Leal, Cabeceiras do Paraguaçu, Camacan, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Jussari, Jaguaquara, Laje, Mutuípe, Santa Luzia e Valença  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/10/2021, às 07h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agricultores familiares de 12 municípios receberam mais de 173 mil mudas da Biofábrica da Bahia, no mês de setembro. A distribuição no período foi feita por meio da parceria entre o instituto e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram contempladas associações de Alcobaça, Aurelino Leal, Cabeceiras do Paraguaçu, Camacan, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Jussari, Jaguaquara, Laje, Mutuípe, Santa Luzia e Valença.

Leia também:Bahia tem três municípios entre os cinco maiores produtores de manga do país

Segundo João do Carmo, membro da Associação dos Pequenos Produtores do Bom Jardim, em Jaguaquara, no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá, a parceria trará bons frutos. “Ela é muito importante, porque são mudas de alta produtividade, de boa qualidade e eu tenho experiência própria com as mudas da Biofábrica, porque eu já tenho produzido e são muito boas, então, a importância é muito grande para os agricultores adquirirem essas mudas da Biofábrica. Eu já estou colhendo os frutos, estou fazendo cacau fino e vendendo a preços muito bons”.

Jurandir Araújo, diretor de Meio Ambiente de Jaguaquara, onde 20 mil mudas foram distribuídas para agricultores de duas associações destaca a importância da parceria. “Agradecemos ao governo do estado e ao governador Rui pela parceria e a toda a equipe da Biofábrica e da SDR, que estão fazendo com que nosso país fique cada dia melhor”.

“Estamos nos dedicando para contribuir ao máximo com o fomento ao rural baiano, seguindo as diretrizes dadas pelo governo do estado, por meio da SDR e do secretário Josias Gomes. Por isso, ficam cada vez mais evidentes os frutos colhidos dessa parceria, que revoluciona nosso estado ano após ano”, define Jackson Moreira, diretor-presidente da Biofábrica da Bahia.

Matérias relacionadas: 

Seca reduz expectativa de crescimento do PIB da agropecuária em 2021, afirma Ipea

Produção de alimentos em 2021 criou 92% mais novos postos de trabalho que 2020; Nordeste lidera


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp