BNews Agro

Vice-governador tenta atrair produtores de vinho para a Bahia em viagens a Portugal e França

Divulgação
Missão internacional do governo baiano irá de 17 a 21 de outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2021, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão (PP), se concentrará em tentar atrair produtores de vinhos a investir no estado, durante viagens a Portugal e França entre os próximos dias 17 e 21 de outubro.

O titular da Seplan participará ainda, na oportunidade, do "Salon du Chocolat". O evento terá um estande do governo baiano.

Leia mais: Em primeira viagem internacional do ano, Rui Costa vai para Abu Dhabi e Cazaquistão em outubro

Também participarão da comitiva os secretários estaduais de Turismo, Maurício Bacelar, Agricultura, João Carlos Oliveira, e do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, além do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Fagundes, e do deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

De acordo com a secretaria estadual de Planejamento, o grupo passará por diversas localidades em Portugal, como Lisboa, Évora, Algarve e Torres Novas, onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros portugueses.

Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios.

Leia também:

"Honra muito grande", diz Adolfo Menezes sobre assumir governo da Bahia de forma interina

AL-BA: Prestes a assumir presidência, vice Paulo Rangel vê "urgência" em PL da vacinação de servidores; texto não tem consenso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp