Política

Em primeira viagem internacional do ano, Rui Costa vai para Abu Dhabi e Cazaquistão em outubro

Eudes Benicio / GOVBA (Arquivo)
Bnews - Divulgação Eudes Benicio / GOVBA (Arquivo)

Publicado em 28/09/2021, às 06h30   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai viajar a trabalho em outubro para ao menos Abu Dhabi e Cazaquistão.

“Em outubro estarei indo para Abu Dhabi, me reunir com a direção do fundo de investimento árabe. Conversar sobre a refinaria daqui, investimento que pretendem fazer aqui, o volume de gasolina e diesel que podem produzir aqui. Outros invesitmentoa que o fundo árabe possa fazer na Bahia. Assim como nessa viagem vou ao Cazaquistão. Eles têm um fundo de investimento, proprietária da Bamin. Vamos discutir área de mineração e outros investimentos”, pontuou.

Será a primeira viagem internacional do governador baiano este ano. Não há informações sobre outros possíveis destinos que serão visitados nem a quantidade de dias que ele passará fora da Bahia. Com a ida para o exterior, o vice-governador João Leão assume o Estado interinamente.

Neste mês, Rui Costa e o governador da Região de Karaganda, na República do Cazaquistão, Kasymbek Zhenis Mahmuduly, assinaram um memorando de entendimentos para fortalecer os laços de amizade e de cooperação entre o Estado da Bahia e o país localizado na Ásia Centra.

“Esse documento tem como objetivo estabelecer esses laços de irmandade e espero que, a partir disso, possamos fazer novas parcerias e um intercâmbio entre nossos povos. Nosso estado é uma grande fronteira agrícola do Brasil e temos diversas oportunidades de negócios”, afirmou Rui, à época.

Leia mais:

Rui Costa se reúne com representantes de empresa de segurança e tecnologia durante viagem à China

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp