BNews Agro

CNI, CNA, APEX e Governo Brasileiro promovem o Brazilian Industry Day na COP 26, em Glasgow

Divulgação
A Suzano anuncia o compromisso de remoção de 40 Milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2025  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2021, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder Global de Relações Corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa participou nesta terça-feira (9), na COP 26, em Glasgow, na Escócia, do Brazilian Industry Day, promovido pela CNI, no Hub Brasileiro, em parceria com o Governo Federal e APEX, e falou sobre “O papel do setor florestal para a Economia de Baixo Carbono”.

A executiva apresentou o case da Suzano, que removeu mais de 15 milhões toneladas de carbono da atmosfera em 2020 e se comprometeu à remoção de mais 40 milhões de toneladas até 2025, antecipando a meta anterior da Companhia, que seria 2030. A Suzano hoje é referência mundial no uso sustentável de recursos renováveis, com práticas importantes, como o manejo florestal responsável (plantios em mosaico), garantindo a manutenção dos corredores ecológicos e impulsionando a biodiversidade e sua política de desmatamento zero. Além disso, a empresa busca a oferta de produtos derivados da natureza, que possam substituir o plástico e outros produtos à base de petróleo. A madeira de eucalipto é uma alternativa sustentável para se chegar a diversos produtos, como bio-oil, roupas, cosméticos, etc.

Leia mais:

COP26 : Brasil apoiará compromisso para limitar aquecimento global a 1,5 grau Celsius
BNews Cop26: Obama cita Brasil para cobrar ações contra mudanças climáticas; assista

“Sabemos do papel da Suzano como parte da solução climática. Plantamos mais de 6 mil árvores por dia e estamos chegando à marca de 1 milhão de hectares de área de conservação. A remoção de CO2 é, portanto, parte do nosso negócio. Sabemos também que nosso papel transcende a questão ambiental. Além de sermos uma empresa climate positive, temos também o compromisso de contribuir para a mitigação da má distribuição de renda, por isso temos como meta retirar mais de 200 mil pessoas no entorno das nossas operações da linha de pobreza até 2030”, afirmou Mariana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp