BNews Agro

Algodão baiano é destaque em desfile no São Paulo Fashion Week

Divulgação/ABAPA
Produtores baianos acompanham peças que possuem como matéria prima o algodão produzido no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ABAPA

Publicado em 10/11/2023, às 18h26   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os produtores baianos de algodão, Luiz Carlos Bergamaschi e Alessandra Zanotto, acompanharam um tributo ao jeans na última quinta-feira (9), durante o desfile da campanha “Sou de Algodão” na 56ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“O jeans tem como matéria prima principal o algodão, e por isso proporciona resistência e conforto, se adaptando muito bem ao mercado nacional. Esperamos que com toda a criatividade no uso do jeans mostrado no desfile possa inspirar a moda das ruas levando o algodão para todos os espaços”, afirma o produtor Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). 

Sob a voz da cantora Ava Rocha, o cenário foi uma celebração da peça que faz parte do vestuário do brasileiro, completando 150 anos em 2023. A campanha da “Sou de Algodão” apresentou, ao todo, 40 visuais exclusivos para o desfile. 

“O desfile  mostrou as inúmeras possibilidades de roupas com jeans, tanto masculinas, quanto femininas, fora da calça básica de sempre. Então o desfile foi grandioso, trouxe uma percepção e confirmou a expectativa que as pessoas estavam de ver esta moda tão versátil com um tecido que é 100% de algodão e que muitas vezes não imaginamos o que podemos criar e usar com ele”, destaca a produtora Alessandra Zanotto, vice-presidente da Abapa. 

Esta é a segunda vez da Campanha Sou de Algodão no maior evento de moda da América Latina, e que vem contribuindo para que mais marcas possam aderir ao programa “SouABR”, permitindo a rastreabilidade da fibra, desde a origem, diante da certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR).

Confira o desfile da "Sou de Algodão" abaixo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp