Política

Antônio Brito abre o jogo sobre pré-candidatura à prefeitura de Salvador

Joilson César / BNews
Ao BNews, o deputado falou também sobre a aprovação do Senado no texto da reforma tributária  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 10/11/2023, às 12h14 - Atualizado às 15h17   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Brito (PSD) revelou detalhes sobre as articulações para definição da Mesa Diretora na Câmara dos Deputados. O nome de Britto é visto como um consenso entre os correligionários para disputar a presidência da Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Isso vai acontecer em fevereiro de 2025, o que eu posso adiantar é que dentro do PSD há um consenso dentro da bancada federal sobre meu nome para com o pré-candidato um presidente da Câmara, mas sobre qualquer debate da presidência da Câmara só ocorrerá em agosto e setembro do ano que vem”, disse.

“Temos muito tempo, vamos conversar ainda com o presidente Arthur Lira e com os demais líderes partidários, capitaneado e articulado também junto com o presidente Gilberto Kassab, temos também uma relação com o nosso senador, Otto Alencar. Então, tem muita água para rolar e será no próximo ano que começaremos o debate da sucessão da Câmara", completou.

Questionado sobre as eleições municipais, o parlamentar disse que agora é o momento do debate para Salvador.

"Já estamos naquele período da anualidade, que é entre 6 de outubro desse ano e 6 de outubro do ano que vem. Portanto, falta menos de 1 ano para as eleições, menos de 6 meses para o prazo de compatibilização de partido, troca de partidos. O PSD da capital escolheu o deputado federal mais votado, que sou eu, como pré-candidato a prefeito de Salvador, mas aguardaremos a posição do senador Otto Alencar com o governador Jerônimo, que é o líder desse processo do nosso grupo político, para que no conselho político tenhamos a definição do nome ou dos nomes dos candidatos à prefeito da cidade do Salvador", finalizou o deputado Antonio Brito.

O deputado federal esteve presente no último dia do 25º Congresso Nacional do Ministéri Público, realizado no Centro de Convenções na Boca do Rio, em Salvador. Os presidentes do Senado e Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Pacheco e Luís Roberto Barroso, também participaram do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp