BNews Agro

Aluno hostilizado por defender agronegócio recebe homenagem de entidade

Jefferson Eduardo/Acrimat
A honraria foi concedida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), organizadora do evento  |   Bnews - Divulgação Jefferson Eduardo/Acrimat

Publicado em 13/05/2022, às 18h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser repreendido por um professor ao defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, o estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, foi homenageado durante o evento Acricorte, realizado em Cuiabá (MT), na última quinta-feira (12).

A honraria foi concedida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), organizadora do evento.

Leia também:Receita das exportações de carne suína registra queda de 17% em abril

Segundo informações do Canal Rural, durante a abertura do encontro, que reuniu pecuaristas e especialistas do setor, a diretora da Acrimat, Maria Ester Fava, elogiou a coragem do jovem de rebater as declarações feitas pelo professor e pela líder indígena em relação ao agronegócio.

“Gostaria que todos os jovens tivessem a coragem que você teve, de se levantar e tomar a rédea da situação e transformar nosso agro no que ele é de fato. De falar a verdade que vivemos. Que tenhamos mais ‘Vittorios’ em nosso meio e fora dele. Precisamos conseguir levar o agro para a cidade. E o Vittorio fez isso. Nossos agradecimentos a você, que orgulho”, disse a diretora.

Vittorio ressaltou a importância do reconhecimento e disse ter ficado muito feliz pelo convite de viajar a Mato Grosso. De acordo com o jovem, por vir de uma família de produtores rurais, tem a obrigação de restabelecer as verdades sobre o agronegócio.

“Quero agradecer o convite. Fico muito honrado de fazer parte desse meio e conhecer o agro, que move o Brasil. Podem ter certeza de que nunca vou parar de defender o agro, pois isso é o certo para mim”, finalizou o estudante que foi aplaudido de pé por centenas de produtores rurais presentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp