BNews Agro

Anitta investe em empresa que atua no mercado de 'carne vegana'

Divulgação/ Startup Fazenda Verde
A cantora vai usar a imagem para alavancar as vendas do hambúrguer vegetal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Startup Fazenda Verde

Publicado em 26/05/2022, às 10h23 - Atualizado às 10h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Anitta amplia os investimentos e se torna sócia de Marcos Leta na startup Fazenda Futuro que produz alimentos vegetarianos em substituição a carnes.bO negócio avaliado em R$2,2 bilhões, entra para o cardápio de empresas que a cantora tem participação como: Nubank, em uma sociedade que inclui BTG Pactual, XP, Enfini Investments, Rage Capital, Monashees e Go4it Capital — sócios investidores que aportaram R$ 415 milhões no negócio nos últimos dois anos.

De acordo com o Globo, a cantora vai usar sua imagem para alavancar o hambúrguer vegetal. Estrela da nova campanha da marca, podemos ver uma Anitta de peruca verde e traje caipira-futista. “No ano passado começamos a conversar sobre a possibilidade de fazer algo maior, com ela entrando de sócia e atuando em projetos específicos de inovação e marketing, ajudando a consolidar o consumo de alimentos plant based”, disse Leta, fundador e CEO da Fazenda Futuro, que tem no currículo empreendedor a marca sucos Do Bem, vendida para a Ambev em 2016.

Anitta já flertou com o veganismo, mas hoje é “flexitariana”: vem reduzindo o consumo de carne como forma de dar uma contribuição para a causa ambiental. “É a primeira vez que me torno sócia em uma empresa de alimentos. E o que é melhor, com tecnologia alimentar que faz bem para nós e para o meio ambiente. Isso também responde porque escolhi a Fazenda Futuro. Além disso, compartilhamos dos mesmos propósitos”, disse a cantora.

Leia mais:

Anitta expõe gravadora e reclama pela falta de dinheiro: "Por isso que não tenho carrão"

Ator baiano ocupa o lugar de Marcos Mion em especial à Ivete Sangalo; saiba quem

Festão de um ano da filha de Virgínia Fonseca vai ter até show de Léo Santana

A Startup já possui os 190 tipos de produtos veganos distribuídos para mais de três mil restaurantes e grandes redes de varejo. A Fazenda Futuro vem dobrando o faturamento a cada ano. Já o namoro de Anitta com a Fazenda Futuro vem desde a origem do negócio, lançado em 2019, com a marca fornecendo produtos para os eventos promovidos pela cantora.

Com a nova sociedade, Anitta entra para o rol de celebridades internacionais que estão investindo no negócio “plant based”, seja aportando capital ou trocando exposição de marca por participação acionária.

A concorrente americana Beyond Meat tem o rapper Snoop Dogg e o ator Leonardo DiCaprio como sócios-investidores e anunciou esta semana a contratação de Kim Kardashian como “consultora chefe de sabor”. Katy Perry, Serena Williams e Jay-Z aportaram recursos em rodadas de investimentos na também americana Impossible Foods.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp