BNews Agro

Área maior, movimentação financeira recorde e muita tecnologia: veja o que promete a Bahia Farm Show 2024

Reprodução/ vídeo
Além das tradicionais revendas de equipamentos, veículos e implementos agrícolas, a Bahia Farm 2024 tem focado em tecnologia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 23h26


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 11 e 15 de junho a cidade de Luís Eduardo Magalhães receberá a 18ª edição do Bahia Farm Show. Dessa vez, com 9% a mais de metros quadrados, 420 expositores e mais de mil marcas, o evento terá como tema “Agro, herança do Brasil”.

O tema tem relação com a realidade do homem do campo, que é passada de pais para filhos, de geração em geração, e que acabou se tornando uma grande fatia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Foi desse jeito que a cidade no Oeste da Bahia, foi ganhando espaço no setor.

“O Brasil, é um dos maiores exportadores de proteína animal do mundo, o Oeste da Bahia, também como o maior produtor de proteína animal da região. Então, são números que vão sendo colocados ano após ano, e, para isso, existem pessoas como produtores, como profissionais, empresários que acreditam, investem, estudam, aplicam e fazem essa diferença, deixando um legado”, opinou Moisés Schmidt, vice-presidente da Bahia Farm.

Além das tradicionais revendas de equipamentos, veículos e implementos agrícolas, a Bahia Farm 2024 tem focado em tecnologia. Desse modo, também será possível ter acesso a novidades do plantio, além de drones e softwares. Quem visitar a Feira também terá acesso a crédito por meio de bancos e financeiros que participam do evento.

Novidade

O presidente e o diretor da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, estará à frente, da Feira pela última vez, pois encerra o seu mandato junto a Associação. Com isso, ele decidiu trazer outra novidade, que marcasse seu legado a frente da Bahia Farm.

"Eu só tenho que agradecer. Nós ampliamos o parque, o sonho de toda a diretoria era ter o prédio próprio, estamos aqui com o nosso prédio próprio, foi uma iniciativa nossa na diretoria, arregaçamos as mangas, buscamos dinheiro onde foi possível buscar e em oito meses construindo esse prédio (...)Eu fiquei pensando, meu Deus, se tem uma capela no aeroporto, por que não poderemos ter uma capela aqui dentro do complexo?", disse Odacil, que colocou a ideia para funcionar.

Desse modo, no dia 11, pela manhã, o evento será iniciado com uma celebração. "Vai ser um culto ecumênico, que além do padre da Igreja Católica, nós também vamos chamar o pastor da Luterana, que a colônia alemã é muito forte aqui na nossa região, na nossa cidade (...) Deus já vai abençoando a abertura da nossa Bahia Farm Show, depois vai ter um momento político, com a vinda do nosso governador", detalhou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp