BNews Agro

Bahia Farm Show: Empresas oferecem soluções tecnológicas para infraestrutura no agronegócio

Beatriz Araújo / Bnews
Presidente da Petrobahia apresenta suas apostas de soluções tecnológicas para o agronegócio  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo / Bnews
Beatriz Araújo e Lula Bonfim

por Beatriz Araújo e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, está trazendo, desde a terça-feira (8), diversas soluções tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Uma delas está sendo apresentada pela Petrobahia, distribuidora baiana de combustíveis, que está apostando em 2023 em um diesel bactericida.


O presidente da empresa, Thiago Andrade, contou ao Bnews que os investimentos no setor agropecuário têm sido regulares, voltados para proporcionar uma maior estrutura aos produtores, com um custo de manutenção mais em conta.


“A gente é uma das 10 maiores distribuidoras de combustíveis do país hoje e tem feito investimentos regulares no mercado do agronegócio. Uma das soluções que a gente trouxe aqui é o PB Flex. É uma solução de infraestrutura para clientes do agronegócio que têm demanda, mas que falta estrutura na fazenda. A gente leva essa unidade, que já tem bomba acoplada, toda uma solução que a gente leva para atender os equipamentos do agro, com atendimento in loco na fazenda”, disse o presidente da Petrobahia.


Segundo Thiago Andrade, o diesel “clean bac” teria um desempenho superior nos equipamentos do agronegócio, quando comparados aos demais tipos de diesel.


“Além de uma logística eficiente, de uma solução com diesel clean bac, um diesel bactericida que nós temos, que visa melhorar e diminuir o custo de manutenção do cliente do agronegócio. A gente hoje já fez vários estudos de caso, com importantes clientes aqui da região, fornecendo esse diesel. Em comparação com outro diesel nosso, a gente vê uma sincera e significativa melhora na performance dos equipamentos, colheitadeiras e grandes maquinários que rodam dentro das fazendas hoje”, afirmou Thiago Andrade.


Os investimentos da Petrobahia em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, não são recentes. A empresa investe na região há pelo menos 10 anos, quando instalou a primeira base de distribuição de combustíveis do município. O próximo passo é expandir no Matopiba, território entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia que se destaca pela força do agronegócio.


“Neste ano, a gente acabou de inaugurar em Balsas, no Maranhão, uma outra base, que a gente construiu em 105 dias, um recorde nas construções de base voltada para o agronegócio. Fica a 800 km do polo supridor e a gente está ali no coração do agronegócio do Maranhão, no Matopiba. E temos projetos agora para investir em Querência, no Mato Grosso, mais uma unidade. Tem algo em torno de 30 e 40 milhões em investimentos associados a esses negócios que a gente está fazendo voltados para o mercado do agro”, concluiu Andrade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp