BNews Agro

Bahia Farm Show: "Estamos em uma região que aceita muito bem as tecnologias e inovações", analisa o secretário de Agricultura de LEM

BNews
Henke ainda comentou sobre ações futuras e principal foco da secretaria no município  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/06/2023, às 19h43 - Atualizado às 19h45   Rafael Abbehusen e Beatriz Araújo, direto de LEM


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Kenni Henke, conversou com a equipe do BNews, que realiza a cobertura completa do Bahia Farm Show, sobre o crescimento do setor no município. O evento começou nesta terça-feira (6) e vai até sábado (10), na cidade do oeste da Bahia.

"A gente está em uma região que aceita muito bem as tecnologias e inovações, por isso estamos chegando nesse recordes, e a expressão disso tudo é o Bahia Farm Show", afirmou o secretário. "São 420 empresas, estandes expondo, 17% de crescimento somente nesse ano, e o que a gente precisa e busca aqui é, para além da inovação da agricultura de larga escala, o fomento no trabalho da agricultura familiar e o abastecimento interno do nosso município, gerando renda e emprego", finalizou.

Sobre desafios do município de Luís Eduardo Magalhães, Henke considerou dois pontos.

"Na agricultura de larga escala, o maior desafio está nos preços que nós estamos enfrentando das commodities. Já na agricultura familiar, é chegar em um nível mais alto, atendendo ao município, dando assistência básica e técnica devida", revelou Henke.

Sobre planejamento e ações futuras, o secretário garantiu que, atualmente, o principal porte do município é na agricultura familiar.

"Nós viemos, nestes últimos meses, distribuindo 120 kits de irrigação para as famílias, além de uma capacidade maior de atendimento, junto com a Captar, outra empresa do município, distribuindo 5 mil toneladas de adubo orgânico, para complementar a agricultura sustentável.", finalizou.

*A repórter Beatriz Araújo viajou até Luís Eduardo Magalhães para a cobertura da Bahia Farm Show

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp