BNews Agro

Bahia Farm Show: Estandes da agricultura familiar tomam conta do evento; assista

Reprodução// Vídeo
O stand "Território Velho Chico", que trabalha com produtos alimentícios caseiros, em sua maioria de banana  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Vídeo

Publicado em 12/06/2024, às 17h48   Lucas Pacheco e Mariana De Siervi



O Bahia Farm Show iniciou na última segunda-feira (10) e, além de expor diversos produtos tecnológicos para o agronegócio para o estado da Bahia, estandes de agricultura familiar também são vistos durante o evento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um deles é o estande "Território Velho Chico", que trabalha com produtos alimentícios caseiros, em sua maioria de banana. A proprietária do negócio, Rita de Cássia Fontes, de Luís Eduardo Magalhães, conversou com o Bnews sobre os seus produtos. 

"Eu sou produtora de banana lá no Projeto Formosa, e nós temos licor de banana, licor de pimenta, a caixinha revestida com a fibra da bananeira, e dentro vai docinho zero açúcar, bananada zero açúcar, temos vinagre de banana, açafrão, balinha de mel, choconana, que é a banana passa revestida com chocolate, a banana passa, farinha de banana, nossos docinhos zero açúcar. Todos produzidos sem produto químico, sem conservante, nossos licores não são com essência, são a fruta mesmo.", disse. 

A empresária ainda ressaltou a importância da agricultura familiar em sua fonte de renda e também do papel dela com a população. 

"Na cultura familiar trabalhamos para o bem da população, onde nós estamos trabalhando sem produtos químicos, para uma alimentação mais saudável e isso anima para nós chegarmos lá e animar as outras mulheres, incentivar e empoderar as mulheres, não só os homens, porque as mulheres precisam ser empoderadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp