BNews Agro

Bahia Farm Show: Novo secretário de Agricultura faz balanço do primeiro mês de gestão

Diego Vieira
Leonardo Bandeira disse ainda que o principal objetivo da sua gestão é dar continuidade aos projetos já iniciados na administração do antigo secretário  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira

Publicado em 02/06/2022, às 10h12   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no segundo dia da Bahia Farm Show, nesta quarta-feira (1), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do estado, Leonardo Bandeira, fez um balanço da sua gestão à frente da pasta. O ex vice-prefeito de Juazeiro assumiu a Seagri em abril deste ano após a saída de João Carlos Oliveira.

“Embora o pouco tempo que tenho na secretaria,cheguei lá e encontro uma equipe técnica extraordinária o que facilita o nosso trabalho. Sabemos que a agricultura é uma das grandes vertentes do estado da Bahia. Temos 1/3 da mão de obra do estado diretamente ligada ao agronegócio. O nosso papel é ser um facilitador, um apoiador para os produtores do estado da Bahia”, afirmou.

Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), Leonardo Bandeira disse ainda que o principal objetivo da sua gestão é dar continuidade aos projetos já iniciados na administração do antigo secretário.

“Já peguei os desafios muito bem traçados. Eu não posso deixar que eles desacelerem. Preciso acelerar um pouco mais ou manter o que já foi traçado pelo secretário João e a equipe de Seagri”, explicou o secretário acrescentando a potencialidade da Bahia Farm Show.

“A Bahia Farm coloca os olhos do mundo inteiro voltados para a Bahia. Esse evento é fundamental e é muito importante o apoio que a Seagri deu para a realização do evento para que a aqui se extraía bons negócios”, aponta.

Bandeira chegou ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação do seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa. O arranjo foi costurado pela deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp