BNews Agro

Saiba quem é Leonardo Bandeira, novo secretário de Agricultura da Bahia

Divulgação
Leonardo Bandeira foi nomeado secretário de Agricultura da Bahia (Seagri)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 09h04   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (ex-Solidariedade), foi nomeado secretário de Agricultura da Bahia (Seagri), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12). Ele vai ocupar a vaga deixada por João Carlos Oliveira.

Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT).

O arranjo foi costurado pela deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, que conseguiu dois ganhos importantes ao oferecer a Seagri como contrapartida. O primeiro foi em benefício próprio, porque a pré-candidatura de Joseph Bandeira a deputado federal pode ajudar no quoeficiente do PSB, que está fora de federação partidária, e, por tabela, ajudar na reeleição de Lídice.

Perfil de Leonardo Bandeira

Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira nasceu no dia 19 de setembro de 1978 em Juazeiro, no norte da Bahia. É filho da professora Tereza Cristina Dias Cordeiro e do professor, advogado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Wallace Faria Bandeira.

Leonardo Bandeira é bacharel em Direito, formado pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Já coordenou as campanhas eleitorais do pai e em 2008 decidiu se candidatou a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, sendo eleito para o mandato de 2009 a 2012. Na eleição seguinte, ele não conseguiu reeleger-se para o segundo mandato legislativo.

Nas eleições de 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Suzana Ramos, a primeira mulher a se tornar prefeita de Juazeiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp