Política

Vice-prefeito de Juazeiro é nomeado secretário de Agricultura da Bahia

Reprodução
Vice-prefeito de Juazeiro chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal Joseph Bandeira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/04/2022, às 06h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme já adiantado pelo BNews, o vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (ex-Solidariedade), vai foi nomeado secretário de Agricultura da Bahia (Seagri), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).

Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT).

“O PSB está conversando com o governador para ver como isso vai se dar. Ele vem no sentido de fortalecer o partido”, afirmou Lídice ao BNews, ao emendar que João Carlos Oliveira foi “cordialmente” informado da mudança. “Com todo o respeito”, reforçou.

O arranjo foi costurado pela deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, que conseguiu dois ganhos importantes ao oferecer a Seagri como contrapartida. O primeiro foi em benefício próprio, porque a pré-candidatura de Joseph Bandeira a deputado federal pode ajudar no quoeficiente do PSB, que está fora de federação partidária, e, por tabela, ajudar na reeleição de Lídice.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp