Eleições / Eleições 2022

Arranjo eleitoral do PSB provoca mudança no comando da Seagri; veja quem assume

Articulação do partido deve ajudar desempenho eleitoral de Lídice  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 05/04/2022, às 18h27   Reprodução/Instagram   Eliezer Santos

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (ex-Solidariedade), vai assumir a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) nos próximos dias. O atual chefe da pasta, João Carlos Oliveira, já foi “cordialmente” informado da troca no comando.

Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT).

Leia também:

“O PSB está conversando com o governador para ver como isso vai se dar. Ele vem no sentido de fortalecer o partido”, afirmou Lídice ao BNews, ao emendar que João Carlos Oliveira foi “cordialmente” informado da mudança. “Com todo o respeito”, reforçou.

O arranjo foi costurado pela deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, que conseguiu dois ganhos importantes ao oferecer a Seagri como contrapartida. O primeiro foi em benefício próprio, porque a pré-candidatura de Joseph Bandeira a deputado federal pode ajudar no quoeficiente do PSB, que está fora de federação partidária, e, por tabela, ajudar na reeleição de Lídice.

Veja mais:

O segundo proveito envolve uma perspectiva de grupo, já que Leonardo Bandeira tomará caminhos diferente da prefeita Suzana (PSDB) – apoiadora de ACM Neto -, com a qual foi eleito em 2020, e passará a apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) corrida pelo governo da Bahia.

As filiações de Joseph e Leonardo foram anunciadas nas redes sociais numa foto em que Lídice aparece ao lado dela segurando a bandeira do PSB.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia lídice da mata psb seagri eleições 2022 arranjo eleitoral

Leia também


Mesmo rompido com Rui, Leão ganha medalha do Governo do Estado; confira


Em meio a disputa, Doria e Leite desembarcam em Brasília nesta quarta


MPF abre investigação contra Eduardo Bolsonaro por supostas irregularidades