Eleições / Eleições 2022

Rodrigo Hagge confirma sondagens de partidos, mas desconversa sobre saída do MDB

Reprodução/Instagram
Prefeito de Itapetinga também revelou para quem vai seu apoio para o Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/04/2022, às 14h15   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado anteriormente para ser indicado pelo MDB como vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito da cidade de Itapetinga, Rodrigo Hagge, pode estar de saída do partido. A escolha do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior, para a composição da chapa governista causou desconforto em sua militância e base de apoio na cidade e ele já avalia outros cenários. 

Hagge confirmou ao BNews que após toda a situação da ida do MDB para a base governista ele chegou a receber sondagens de alguns partidos de oposição.

Leia também:

"Convite de partido sempre que sai uma noticia dessas a gente recebe. Mas nesse momento eu não penso em deixar o meu partido. O que ocorreu é que a militância tem pedido para que isso aconteça. Eu construi eleições contra candidatos do PT, sempre fiz oposição na região. Por isso, eles reagiram de uma maneira não muito boa. Eu estou ouvindo eles e lideranças politicas aqui da regiao para tomar uma posição, Mas não dá para esconder que a minha militância regaiu mal", disse Hagge. 

Questionado sobre se seu nome foi cogitado dentro do partido para a vaga ocupada hoje por Geraldinho, o gestor negou que tenha recebido algum contato e afirmou que, inclusive, não acompanhará o partido em apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues. 

"Foram apenas especulações da imprensa. Não cheguei a ser cogitado ou procurado. Permaneço na prefeitura e nãoo tenho pretenções nenhuma. Eu acho que Geraldo e o MDB fizeram a escolha em que melhor coube a eles, pensando no favorecimento da chapa proporcional. Mas palanque de Jerônimo é com a oposição. O palanque na minha cidade que estarei é com ACM Neto, é o meu candidato", afirmou. 

O BNews também procurou o ex-deputado e presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, para tratar do assunto. Questionado sobre a possível saída de Hagge, ele reiterou que "não está sabendo de nada". 

"Hagge é muito meu amigo. Não converso sobre possibilidade. Até aqui, não me consta nada que ele tenha ficado chateado com nada", disse Lúcio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp