Política

"O mundo da política é mais difícil do que ficar atrás de uma toga", dispara Lula a Moro e Dallagnol

Foto: Fernando Frazao/Agência Brasil
Lula fez ataques à Operação Lava Jato durante entrevista  |   Bnews - Divulgação Foto: Fernando Frazao/Agência Brasil

Publicado em 05/04/2022, às 12h01 - Atualizado às 12h02   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente e pré-candidato para o Planalto nas próximas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), que ingressaram na vida política e pretendem se candidar no próximo pleito.

Durante entrevista à rádio Lagoa Dourada FM, da Rede T do Paraná, durante a manhã desta terça (5), Lula fez ataques à Operação Lava Jato, encabeçada pela dupla e que culminou na prisão do petista. Segundo o ex-presidente, a Operação foi uma "invenção montada por Moro (Sergio) e Dallagnol (Deltan) para enganar a imprensa, e a imprensa aceitou divulgar mentiras como se fossem verdade". Ainda de acordo com Lula, a operação fez mal à história e desenvolvimento econômico do Brasil.

"Você pode combater corrupção, prendendo alguém que roubou, O que não pode é destruir todo um sistema produtivo, a indústria naval, a indústria de óleo e gás, a indústria de engenharia e a Petrobras, que perdeu valores na bolsa por causa de tantas denúncias, quando você poderia ter prendido quem roubou e deixado a empresa com seus contratos funcionando normalmente”, afirmou.

Leia mais:

Lula comentou sobre a intenção de Moro e Dallagnol se candidataram a uma vaga na Câmara dos Deputados e alfinetou a dupla, sugerindo que a vida de quem trabalha na Justiça é mais fácil do que a vida de políticos.

“Eu acho maravilhoso que essa gente se candidate a deputado, acho maravilhoso que essa gente entre no mundo da política. Eles vão perceber que a política é muito mais complicada do que imaginaram quando estavam me julgado. É importante que participem do debate, que façam discurso na tribuna para ver que o mundo da política é mais difícil do que ficar atrás de uma toga e do código penal, julgando”, disparou Lula.

Na entrevista, Lula também falou que sofreu ataques da imprensa e disse que a sua defesa não teve direito de resposta, direcionando as críticas principalmente ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

“Depois que passou tudo isso, todos os meus processos caíram porque o juiz foi considerado suspeito. Vocês do Paraná são testemunhas de que, na primeira audiência, eu disse (ao ex-juiz Sergio Moro) você está condenado a me condenar porque deixou a mentira ir longe demais. E aconteceu o que estava previsto”, afirmou Lula.

Segundo ele, em nove meses, foram 13 horas de matérias contrárias a ele no Jornal Nacional, mais de 680 primeiras páginas de jornal e 59 capas de revistas.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp