Eleições / Eleições 2022

Prates defende permanência de Ana Paula na vice-prefeitura após Geraldo Junior na base do governo; entenda o motivo

Reprodução/Facebook
Deputado estadual teme que o ex-aliado do prefeito Bruno Reis possa assumir a gestão em caso de licença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 04/04/2022, às 17h48   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Anteriormente entusiasta dos nomes do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., que já descartou a possibilidade e que irá tentar reeleição na Câmara dos Deputados, e o da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, para compor a chapa de ACM Neto, o deputado estadual Leo Prates explicou o motivo de agora defender a permanência de Ana na vice-prefeitura. 

Segundo ele, com o recente movimento político do grupo de apoio ao Governo do Estado que tornou o presidente reeleito da Câmara, Geraldo Junior, candidato a vice-governador, Ana precisa se manter como segunda na linha de sucessão ao prefeito Bruno Reis, caso haja necessidade em algum momento. 

Leita também:

"Acho que com essa condição do presidente Geraldo, e volto a dizer que respeito a posição política dele, mas a nossa é outra. Com isso, nós precisamos mais do que nunca da Ana Paula Matos na vice-prefeitura porque Ana é a segunda na linha de sucessão. Caso seja candidata, por exemplo, é um excepcional nome, uma das mais brilhantes técnicas da prefeitura, que tem uma habilidade política e consegue conciliar. Porém, na minha visão, Ana é uma mulher forte, e por ser forte, é um anteparo do nosso prefeito Bruno Reis", disse.

A preocupação de Prates é referente à licença do cargo válida para membros do Executivo que disputem as eleições. Em um cenário de substituição de Bruno, caso Ana Paula se licencie e se candidate, Geraldo Junior assume inteirinamente a prefeitura, mesmo também sendo candidato a vice-governador. 

"Então eu acho que nesse momento, a posição dela é uma posição muito importante para nós. Por exemplo, se Bruno precisar ter algum tipo de licença, ela quem assume. Se ela for candidata, ela não pode assumir. É um dos grandes nomes que temos no PDT, porém as condições políticas para o grupo é fundamental que ela defenda a nossa gestão", completou Prates. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp