Eleições / Eleições 2022

Prates estima que PDT seja partido que eleja parlamentares com menos votos na Bahia; entenda

BNews/Arquivo
A estimativa é eleger três deputados federais e dois ou três estaduais  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 04/04/2022, às 16h29   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem definir o futuro da sua pré-candidatura, o deputado estadual Leo Prates (PDT), disse nesta segunda-feira (4) que o PDT tem feito uma arurmação consistente para tentar fazer o máximo de cadeiras estimadas pelo partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Câmara dos Deputados. 

Setgundo ele, o partido será a legenda que elegerá parlamentares com menos votos. A estimativa é eleger três deputados federais e dois ou três estaduais.

Leita também:

"Federal eu acho que o PDT será o partido que elegerá com menos votos. Eu acredito que com 45 mil votos nós faremos um federal. Ficamos bem montados para federal e acho que elegeremos três. Estamos trabalhando ainda dentro do PDT estadual para melhorar. Nós hoje fazemos dois e podemos fazer o terceiro"disse Prates, destacando que o partido tem aconselhado vereadores, prefeitos e vice-prefeitos filiados ao partido a tentarem candiadturas à AL-BA. 

"Estamos estimulando algumas candidaturas a estadual de pessoas no interior que já são filiados para melhorar a chapa estadual. A nossa ideia é fazer três ou quatro federais e no mínimo três estaduais. Estamos no trabalho e até o final de abril vamos conversar com os vereadores, com vice-prefeitos para que possam completar a chapa, pois isso pode influenciar na eleição deles. Se o PDT estiver forte, isso reforça a posição deles no municípios", explicou. 

Prates comentou ainda sobre seu substituto na Secretaria de Saúde de Salvador (SMS), o ex-subsecretário e agora titular da pasta, Décio Martins. Segundo ele, a pasta está em boas mãos.

"Acho que a secretaria está em ótimas mãos que é Décio Martins, ele sabe que sempre que precisar de algum aconselhamento, alguma opinião, ele pode me ligar, nós somos irmãos. Acho que a secretaria está entregue, a equipe redondinha, o time bem formado. Como eu disse, eu era só o rostinho bonito que fazia a propaganda da secretaria, mas o trabalho era dos técnicos e de Décio e com certeza ele fará um trablaho muito melhor do que o meu", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp