Política

Oposição comemora "boom" do União Brasil na AL-BA; veja quantos deputados a sigla alcançou

Divulgação
Sandro Régis disse que com a chegada de novos parlamentares a oposição segue "ainda mais fortalecida"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2022, às 16h41 - Atualizado às 16h56   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o fim da janela partidária, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (UB), comemorou o "boom" que o União Brasil conseguiu na Casa, alcançando a filiação de 7 novos deputados, chegando a 12 no total. 

Com isso, o partido do principal adversário petista no estado, o pré-candidato ao governo ACM Neto, diminui a diferença entre os parlamentares da Casa. Agora, são 13 petistas contra 12 do União. 

Leia também:

De acordo com Sandro Régis, com o crescimento do União Brasil, a oposição segue "ainda mais fortalecida" A bancada de oposição chegou a 27 deputados. Régis destaca que o bloco da minoria seguirá combativo e apontando os problemas da Bahia, com responsabilidade e civilidade, sem agressões ou ataques pessoais.

"Nosso objetivo é continuar apontando os graves problemas do nosso estado deixados pelos governos do PT, principalmente na educação, segurança pública e desemprego. Nosso partido chegou a 12 deputados e a oposição a 27 parlamentares. Isso mostra a força do nosso grupo político e, ao mesmo tempo, a confiança no nosso projeto, que tem a liderança de ACM Neto. Por toda a Bahia, onde a gente chega, as pessoas dizem que querem mudança e que confiam no trabalho de Neto, cuja vitrine foi a gestão história em Salvador", afirmou Régis.

Na Alba, além da chegada do deputados do PP, Sandro Régis pontua que outros parlamentares deixaram partidos governistas para migrar para a oposição, como foi o caso do PDT.

Mais de política

"Temos por exemplo os deputados Marcelinho Veiga e Mirela Macedo (ambos do União Brasil), que deixaram partidos aliados ao governo do PT. Sem contar que temos dezenas de prefeitos da base vindo para o nosso lado. Até a eleição, essa onda tende a crescer", salientou.

Com a chegada de novos parlamentares, Régis já havia solicitado à presidência da AL-BA a revisão do critério de proporcionalidade de todas as comissões temáticas da Casa. Questionado pelo BNews, o líder da bancada afirmou que ainda está "em processo de tratativas" sobre o tema com a presidência. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp