Política

Mesmo rompido com Rui, Leão ganha medalha do Governo do Estado; confira

Mateus Pereira/GovBA
Vice-governador foi condecorado com a medalha do Mérito da Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GovBA

Publicado em 05/04/2022, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter rompido políticamente com o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) recebeu uma homenagem do Governo do Estado. O líder do PP na Bahia foi condecorado com a medalha do Mérito da Segurança Pública, concedida pelo secretário da Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino. 

Leia também:

A Medalha do Mérito da Segurança Pública prestigia pessoas, instituições ou empresas que apoiaram e tiveram ‘relevante contribuição com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate da violência. A publicação com a concessão da medalha foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 2.

Além do vice-governador, outros políticos também receberam a homenagem, como o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), o procurador-geral da República (PRG) Augusto Aras, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e a procuradora-geral de Justiça do Estado, Norma Cavalcanti.

No entanto, a cerimônia de entrega das melhaas pode não ocorrer, para evitar qualquer constrangimento em um eventual encontro entre Leão e Rui. Antes aliados, os dois passaram a trocar farpas em eventos públicos e através da imprensa. 

O governador, inclusive, já chegou a sugerir que houve uma conspiração nacional para tirar Leão do grupo, mas também já atacou o vice-governador, alegando que ele critica o almoço que comeu.



Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp