BNews Nordeste

Projeto de Lei propõe homenagem a Paulinha Abelha em locais públicos de Sergipe

Reprodução/Instagram
Cantora faleceu em Aracaju no dia 23 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/04/2022, às 18h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Falecida em fevereiro, a cantora Paulinha Abelha deve ser homenageada com seu nome em um museu, em uma rodovia e em uma praça no município de Simão Dias, no Centro Sul de Sergipe, onde nasceu. Um projeto de lei foi apresentando pelo deputado Rodrigo Valadares (UB) nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

"Pela sugestão do meu grande amigo Rafael Bonfim, fizemos esse projeto que homenageia essa grande cantora e a gente solicita ao Governo do Estado a criação de um museu em Simão Dias com o nome Paulinha; a colocação do nome dela na rodovia que liga Itaporanga D’Ajuda à Simão Dias e que a Praça Vicente Ferreira seja também chamada Paulinha Abelha. Por ela tanto ter nos orgulhado no país inteiro, que seja homenageada na nossa terra”, afirmou.

"Conheço Paulinha desde pequeno. Desde muito novo, eu convivi com ela quando ao lado do pai Gilson Abelha e da mãe D. Zefinha, frequentavam o sítio dos meus pais em Simão Dias. Tive a honra de ter o primeiro DVD da banda Calcinha Preta autografado por Paulinha Abelha e até hoje tenho guardado em minha casa", acrescentou. Em entrevistas ao site AjuNews, o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), e o governador Belivaldo Chagas (PSD), não descartaram a possibilidade de homenagear a conterrânea.

Leia mais:

'Falta uma peça chave', diz Daniel Diau sobre morte de Paulinha Abelha

Marido de Paulinha Abelha fala pela primeira vez após morte da cantora

Causas da morte de Paulinha Abelha são apontadas em laudo; saiba detalhes

Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro, no Hospital Primavera, em Aracaju, por causa de um quadro de comprometimento multissistêmico. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp