Eleições / Eleições 2022

Rui Costa volta a atacar João Leão: 'critica almoço que comeu'

Foto: GOVBA
Rui Costa continua chateado após saída do PP de Leão da base para apoiar ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: GOVBA

Publicado em 25/03/2022, às 09h31 - Atualizado às 10h25   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não desceu. Em live na última quinta-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a alfinetar o vice-governador do Estado, João Leão (PP), com quem teve relação durante os quase 8 anos em que a dupla esteve no poder do Palácio de Ondina. 

Rui se referiu ao cacique pepista como alguém que 'critica o almoço que comeu', em indireta para a saída dele rumo à chapa de apoio do pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil), atual líder das pesquisas de intenção de voto no estado

“Acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer, prefiro deixar que a população julgue e faça as próprias análises. Com relação à Educação, eu tenho a absoluta convicção do que fizemos e por isso que escolhi o secretário de Educação para ser candidato ao governo e estamos prontos para o debate”, disparou Rui.

Leia também: 

Logo depois, Rui Costa classificou João Leão como uma página virada na história do governo baiano. “Isso aí já é página virada, é coisa do passado e nós vamos seguir em frente", afirmou.

Rui ainda comparou João Leão aos deputados que votaram a favor da cassação do mandato da ex-presidenta Dilma Roussef (PT), em 2016, e finalizou afirmando que "o povo está em alerta para aqueles que se vestem em pele de cordeiro como fizeram na época de Dilma, para dizer que são amigos, que não são adversários do Lula, já que o Lula tem 68% e já se aproxima dos 70%”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp