Eleições / Eleições 2022

Após nova pesquisa, presidente do PT-BA insiste na nacionalização da eleição: ‘Determinante’

Divulgação
Presidente do PT diz que pesquisa mostra empate técnico, no entanto, ainda não há este cenário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2022, às 08h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou a pesquisa Genial/ Quaest, divulgada nesta quarta-feira, (23), que aponta liderança do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) contra o pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, com apoio de Lula.

No levantamento, Jerônimo com apoio de Lula tem 37% das intenções de voto, podendo chegar a 39,9%, dentro da margem de erro de 2,9% para mais ou para menos. Já Neto pode ter entre 45,9% e 40,1%.

“Com ou sem candidato, ACM Neto não vai conseguir fugir do óbvio: o quadro nacional é determinante para as eleições na Bahia. Sempre foi. Por isso Jerônimo apresenta uma largada tão forte, já empatado tecnicamente. Pela vitalidade do nosso projeto, de Rui e Wagner, mas sobretudo pela força de Lula”, afirmou Éden.

Apesar da afirmação do dirigente partidário, ainda não há um cenário de empate técnico entre os candidatos.

O presidente do diretório estadual criticou o União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, por ter acionado a justiça para suspender a divulgação da pesquisa anterior, do Instituto Opnus, em parceria com a Salvador FM, divulgada na segunda-feira, 21. “Quero ver o que a turma do DEM vai fazer agora. Não adianta censurar, entrar na Justiça, tapar o sol com a peneira. O nosso grupo é forte, o time de Lula, Rui, Otto e Wagner, e seguiremos com humildade construindo a caminhada da vitória com Jerônimo para o governo da Bahia”.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06141/2022 e realizada entre os dias 16 e 19 de março.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp