Eleições / Eleições 2022

Genial/Quaest: sem aliança nacional, ACM mantém liderança e Jerônimo chega a 37% com apoio de Lula

Imagem Genial/Quaest: sem aliança nacional, ACM mantém liderança e Jerônimo chega a 37% com apoio de Lula
Diferença entre Neto e Jerônimo cai para 6%  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 22h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova rodada de pesquisa de intenção de voto mostra liderança de ACM Neto, pré-candidato do União Brasil, na corrida ao governo da Bahia, com 43% contra 37% de Jerônimo Rodrigues (PT). O levantamento realizado pela Genial/Quaest verificou a performance dos candidatos quando associados aos nomes que disputam a Presidência da República.  

ACM Neto, porém, foi colocado como "candidato independente", já que não anunciou preferência a nenhum dos nomes.

Leia também:

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) aparece em terceiro lugar com 9%. Branco/nulo/não pretende votar representa 8% da pesquisa. E 4% estão indecisos.

A Genial/Quest ouviu ouviu 1140 pessoas entre 16 e 19 de março, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação BA-06141/2022.

Pesquisa feita pelo Instituto Opnus, contratada pela rádio Salvador FM, divulgada nesta segunda-feira (21), mostrou que ACM Neto, com o apoio de Ciro Gomes (PDT), teve 41% das intenções de votos, enquanto Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%.

Veja:

ACM Neto, porém, acionou a Justiça para suspender trechos da pesquisa. O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, parcialmente, o pedido do União Brasil e determinou a suspensão da divulgação dos índices em que os candidatos ao Palácio de Ondina estão atrelados a poios de pré-candidatos à Presidência da República. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp