Política

MPF abre investigação contra Eduardo Bolsonaro por supostas irregularidades

Eduardo Bolsonaro - Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Suspeitas na ocupação de cargos no gabinete de Eduardo estão na mira do Ministério Público Federal  |   Bnews - Divulgação Eduardo Bolsonaro - Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Publicado em 05/04/2022, às 17h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito, nesta terça-feira (5), para apurar "supostas irregularidades na ocupação de cargos de secretário parlamentar" por servidores do gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Leia também: Parlamentares reagem a ataque de Eduardo Bolsonaro a Míriam Leitão

De acordo com informações do jornal O Globo, um procedimento preliminar já havia sido aberto. O MPF entendeu que, para apurar denúncia apresentada por um cidadão, precisa de mais diligências. O tempo de apuração, realizada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, é de um ano.

Ontem (4), o filho "03" do presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi acionado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em razão da publicação no Twitter em que o parlamentar debocha da tortura sofrida pela jornalista Mirian Leitão durante a ditadura militar. Na representação, o PSOL pede a cassação do mandato de Eduardo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp