BNews Agro

Bahia Farm Show: "Políticas públicas que nos favorecem precisam caminhar lado a lado", diz vice-presidente da FAEB

Reprodução
Carminha Missio destacou o sucesso do evento, que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Reprodução
*com informações do repórter Lucas Pacheco

por *com informações do repórter Lucas Pacheco

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/06/2026, às 12h16 - Atualizado às 12h51



Durante a 20ª edição da Bahia Farm Show, a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Carminha Missio, reforçou a importância da união entre as diferentes entidades do setor agrícola e a necessidade de cumprimento das promessas governamentais para garantir o sucesso pleno do evento e do agronegócio regional.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em seu discurso durante a coletiva de balanço do evento realiaza neste sábado (13), Carminha ressaltou o papel de cada líder presente. "Nós andamos lado a lado porque entendemos que cada liderança é, antes, um representante da sua classe e para legitimar as instituições é que está aqui o Moisés, que é um agricultor como presidente da AIBA, o Jarbas como da Fundação Bahia, o Michael, representante das máquinas, a Alessandra como representante dos algodoeiros", afirmou.

A vice-presidente também enfatizou que o verdadeiro sucesso da feira está diretamente atrelado às promessas feitas pelo governo federal durante a abertura do evento. Segundo ela, o impacto dessas ações deve abraçar todos os perfis de produtores:

A concretização do sucesso da Feira terá que passar pelo cumprimento daquilo que o vice-presidente do Brasil nos ofertou aqui em palanque. E aí ela vai alcançar do pequeno ao médio e o grande produtor, da agricultura considerada agricultura familiar à de alta escala", disse.

Por fim, Carminha Missio demonstrou otimismo, mas cobrou celeridade nas negociações, destacando que o fortalecimento do setor beneficia não apenas o oeste baiano, mas todo o país.

Expectativa de podermos finalizar as nossas negociações baseadas naquelas ofertas que foram feitas e entendemos que as políticas públicas que nos favorecem precisam, sim, caminhar lado a lado. E essa Bahia Farm Show abriu grandemente o leque para que todos nós possamos caminhar lado a lado e alcançarmos o sucesso esperado, não só para a região, mas para o Estado e para o Brasil", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)