BNews Agro

Bahia Farm Show: Vice-presidente da FAEB fala sobre importância da agricultura de baixo carbono; assista

Reprodução Freepik
Carminha Missiofala falou sobre a importância da agricultura de baixo carbono  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Publicado em 13/06/2024, às 14h57   Lucas Pacheco e Mariana De Siervi



O quarto dia do Bahia Farm Show acontece nesta quinta-feira (13) e, em um dos paineis do evento, a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Carminha Missiofala falou sobre a importância da agricultura de baixo carbono. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Falar em produção de baixo carbono significa dizer que tudo aquilo que aprendemos ao longo dos anos no oeste da Bahia, que fomos conduzindo a ciência a céu aberto, onde a gente foi aprendendo a exercer determinados manejos que fizeram com que a gente se tornasse sustentável", começou a gestora. 

"Porque nós estamos nos biomas da Bahia, que é o Cerrado, num solo extremamente pobre mas que pelos manejos adequados foram se tornando um grande case de produção de alimento, não só para a Bahia, mas pelo mundo. Isso significa dizer o que? Que fomos aprendendo a fazer a agricultura sustentável, ou seja, preservar as nascentes, plantar, fazer plantio direto sobre o pagada, obedecer aos melhores momentos, fazendo um casamento entre o período de chuvas e da estiagem, e isso é ciência", explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp