BNews Agro

Bahia Farm Show: secretário Wallison Tum destaca papel do agro na economia da Bahia

Beatriz Araujo/Bnews
O Bahia Farm Show começou nesta terça-feira (6) e vai até o sábado (10), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araujo/Bnews

Publicado em 07/06/2023, às 13h26 - Atualizado às 13h36   Osvaldo Barreto e Beatriz Araújo, direto de LEM


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, entra em seu segundo dia. Wallison Tum, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, está no evento  e conversou com a equipe do Bnews . 

"A Bahia Farm Show é o momento mais importante para a gricultura aqui na Bahia, um encontro de tecnologias que a gente recebe em nosso Estado. Momento em que nós comemoramos esse evento, ontem tivemos a presença do presidente Lula anunciando investimentos e crédito para o produtor. A maior feira do Nordeste e a segunda do Brasil e a gente está celebrando o sucesso", disse o secretário. 

Tum fez questão de destacar o papel da agriculutra na geração de emprego e renda no Estado. "O Estado da Bahia tem como vocação a agricultura. Não existe diferença entre agricultura familiar e o agronegócio. A agricultura representa 33% dos empregos em nosso Estado e 27% do nosso PIB, então é o grande vetor de crescimento do nosso Estado". 

Para o secretário, o evento marca o momento mais importante do setor agropecuário baiano. "O Bahia Farm Show pode ser considerado o Carnaval do agronegócio. Mas, nós temos também outros vários "carnavais", pois existe mais de 150 eventos durante todo ano na Bahia. 

A repórter das editorias Agro e ESG do BNews, Beatriz Araújo, está em LEM acompanhando o evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp