BNews Agro
Publicado em 06/12/2024, às 08h37 - Atualizado às 08h53 Publicado por Vagner Ferreira
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou, durante a 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), o plano executivo para ampliação do Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab), ligado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
A equipe discutiu os estudos para a reestruturação do Cetab. Segundo o coordenador-geral do Centro, Paulo Mesquita, a proposta pretende ampliar os serviços da instituição ao observar os pontos de atuação, além de promover soluções.
De acordo com o secretário da agricultura, Wallison Tum, um dos pontos sugeridos pelo plano é incluir uma natureza jurídica própria no Cetab. “Essa mudança permitiria ao Cetab captar recursos e atuar com maior abrangência na prestação de serviços e na realização de projetos de pesquisa e inovação”.
O consultor Antonio Roma avalia a proposta como positiva e destaca que haverá maior agilidade e eficiência na tomada de decisões, com adequação às demandas do setor agropecuário e às novas tecnologias.
Segundo Roma, a execução vai aumentar a realização das atividades no âmbito estadual, firmando parcerias com instituições de pesquisa nacionais e internacionais, permitindo uma maior variedade de conhecimentos.
Ainda em reunião, Mesquita disse acreditar que há possibilidades de avanço na estruturação e no crescimento de serviços laboratoriais e em pesquisas realizadas pelo Cetab, conforme informações do Governo da Bahia.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
iPhone barato
Lançamento
Cinema em casa
Imperdível